domingo, 29 de agosto de 2010

Plagio

Postado por yannes às 16:13
Outro dia eu tava vendo uns videos de supostos plagios, e eu acho uma coisa assim tãooo
pq melodia de musica pode parecer sim, sem ter sido copiado. Pq é como um prof meu sempre dizia
quando vc tem uma ideia outras pessoas, ao mesmo tempo, em outros lugares estão tendo exatamente
a mesma ideia que vc. Sem contar que eu acho que uma pessoas que fica comparando musica pra
dizer que uma banda copiou de outra é muita flta do que fazer #imsorry de verdade. Pq o refrao
da musica do restart é igual de uma bandinha que eu nunca nem ouvi falar é parecido, nao quer dizer
que foi plagio, pq pelo amor copiar só o refrao é muito pouco, e a musica do paramore [decode] e a do nx zero [só rezo] eu não achei nem um pouco parecida, uma lembra uma coisa beeeeeem distante da outra. E pq usaram a mesma ideia no clipe, pera ae né?! As pessoas deveriam ficar felizes e não com raiva pq foram plagiadas, se elas foram copiada é oq eram coisas boas e o povo quis usar, e não pra acabar com a
pessoa/banda que serviu de 'inspiraçao'.

Se vc foi plagiado fiquei feliz pq vc foi uma boa influencia ;) só não fique feliz se o seu plagio
foi pra uma coisa não boa =x

;****

3 comentários:

Poly_andra on 29 de agosto de 2010 17:19 disse...

concordo... ngm pode saber todas as musicas que existem do mundo pra não copiar ngm

Gabriela Castro on 2 de setembro de 2010 23:26 disse...

Já tive vários textos meus e uma vez tive o blog todo plagiado. Sei que só se copia o que é bom, mas a sensação não é nada legal. Ver alguém usando os seus textos e assinando embaixo como se tivesse escrito é muita falta de respeito, além de ser crime. Acho que todo mundo tem criatividade, é só desenvolver. Se inspirar é uma coisa, mas copiar descaradamente é outra. Enfim, é só minha opinião.
beijos

Keel Diniz on 3 de setembro de 2010 00:43 disse...

É, mas tipo, a pessoa tem um esforço o c#$%¨%$% pra criar/compor algo aí vem outra pessoa e pega, e ainda ganha os méritos por isso acho uma grande injustiça..
Mas sobre a idéia aí é verdade, nenhuma idéia pode ser registrada, não temos como provar se a idéia é nosso e que pensamos primeiro nessa tal coisa ¬¬ O jeito é se conformar e tentar negociar pra ninguém sair magoado.
Assim penso.

 

Petite Fleur Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei