domingo, 22 de novembro de 2009

Tempos Modernos – Luiz F. Veríssimo

Postado por yannes às 22:00
-Mãe, vou casar.
-Jura, meu filho?! Fico tão feliz! Quem é a moça?
-Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele? Murilo.
-Você falou Murilo… ou foi o meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?
-Eu falei Murilo, mãe. Por quê?
-Nada, não… Só minha visão que ficou meio turva. E meu coração, que talvez deu uma parada. No mais, tá tudo ótimo.Se você tiver algum problema em relação a isso, melhor falar logo…
-Problema? Nenhum. Só pensei que algum dia ia ter nora… Ou isso….
-Você vai ter uma nora. Só que uma nora… meio macho. Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora meio macho, tendendo a um genro quase fêmea…
-E quando vou conhecer o meu… a minha… o Murilo?
-Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.
-Tá! Biscoito… Já gostei dele. Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui?
-Por quê?
-Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
-Você acha que ele não vai aceitar?
-Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei… se ele vai sobreviver… Mas isso também é uma bobagem. ele morre sabendo que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metades com bigode…
-Mãe, que besteira… hoje em dia… quase todos os meus amigos são gays.
-Só espero que tyenha sobrado algum que não seja… pra poder apresentar pra tua irmã.
-A Bel já tá namorando.
-A Bel? Namorando?! Ela não me falou nada… Quem?
-Uma tal de Veruska.-Como?
-Veruska…
-Ah!, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.
-Mãe!!!…-Tá… tá…, tudo bem… Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto…
-Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar od óvulos.
-Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?
-Quando ele era hétero. A Veruska.
-Que Veruska?
-Namorada da Bel.
-"Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado…? a atual namorada da tua irmã… que é minha filha também… que se chama Bel? Isso? Porque eu me perdi um pouco…
-É isso. Pois é… a Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.
-De quem?
-Da Bel.
-Mas… logo da Bel?! Quer dizer então… que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska?!?…
-Isso.
-Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.
-Em termos…
-A criança vai ter duas mães: você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska e a Bel.
-Por ai.
-Por outro lado, a Bel…, além de mãe, e tia… ou tio… porque é tua irmã.
-Exato. E no ano que vem vamos ter o segundo filho. Aí o Biscoito entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska… Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.
-Só trocar, né? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska…
-Exato!-Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi…
-Entendeu o que?
-Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!
-Que swing, mãe?!!…
-É swing, sim! Uma troca de casais… com óvulos e espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra…
-Mas…-Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior… com incesto no meio.
-A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso…
-Sei!!!… e quando elas quiserem ter filhos…
-Nós ajudamos.
-Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozóide… A única coisa que eu entendi? É que…
-Que… ?
-Fazer árvore genealógica daqui pra frente vai ser uma MEEEERRRDAA….

#euri
eu achei num blog e dou os devidos creditos, eu achei legal por isso eu pus aqui pra vcs verem *--*

Espero que gostem como eu gostei =***

3 comentários:

Polyandra on 23 de novembro de 2009 às 09:51 disse...

haha #euri tb


;)

Anônimo disse...

aah eu adoro o Veríssimo, ele é OTEMO #euri tb ²

Raquel Diniz on 26 de novembro de 2009 às 13:39 disse...

caraka meoo.. nem quero imaginar essa geração daqui p/ frente.. kkkkk
^^

gostei<<

 

Petite Fleur Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei